quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jogos do Facebook.....


Bom, nos meus outros tópicos, eu geralmente veio dizer coisas banais e só criticar algumas coisas, mas como esse é um blog que eu criei para mandar minhas mensagens e mostrar minha cabeça ao público, também tenho uma obrigação com os leitores de colocar coisas interessantes.
Uma dessas coisas, que eu li esses dias, foi o uso de jogos do facebook. Cada vez mais cresce o número de usuários desses jogos online, mas o porquê é uma questão que ninguém ousa dizer, mas como eu sempre falo mais que minha boca, a minha opinião é que as pessoas utilizam esses jogos, para se sobressairem sobre as outras.
Parece uma atitude infantil, MAS se você não levar um jogo idiota a sério, como vai levar as outras partes da sua vida. Voltando aos jogos. Li alguns artigos falando do uso do facebook e de seus jogos, e não foi nenhuma surpresa quando eu li, que os horários de pico de utilização desses jogos, estava entre as 07h até 09h e 16h as 18h do dia. Mas porquê você deve se perguntar.
Muito simples, nesses horários são os que as pessoas mais precisam aliviar suas mentes e começarem a se focar em coisas importantes, ou seja, os maiores períodos de uso dos jogos são quando as pessoas entram no serviço e quando estão prestes a sair. Então, imagino o que aconteceria se as pessoas parassem de utilizar esses jogos, será que o facebook e a Zynga(criador dos jogos) continuariam a crescer indeterminadamente, ou será que elas teriam uma queda tão brusca nos acessos que até o falecido orkut voltaria a reinar?
Não pensem já que eu falo isso, que não use esses jogos, uso, mas apenas uma vez por dia, por volta 23h, que é o momento em que chego em casa.
Outro fator que me incomoda nos jogos, principalmente nos de competição (poker), é a falta de carisma entre os jogadores. Comigo aconteceram dois incidentes que me fizeram abandonar esse jogo. O primeiro, foi durante uma partida, jogava eu, mais três americanos, um mexicano e um árabe. Até aí estava tudo bem, mas o jogo, depende muito da sua conexão, então o americano começou a xingar o árabe sem motivo nenhum, culpando-o pelos problemas que cada um tinha. Chamava o Islã de farsa e o ofendia repetidamente. Não consegui me conter e comecei a jogar na cara daquele americano todas as guerras que eles começaram sem sentido, todos os atos que eles cometem mas encobrem. O lado bom é que o árabe me defendeu, o lado ruim é que o americano tinha mais três na sala e me colocaram para fora.
Um segundo caso foi quando comecei a jogar um torneio rápido, e nessa sala sobraram eu e mais um...............................americano claro. Nessa sala, eu perdi uma mão boba para ele e ele já mandou "Não sua noite né moleque". Fiquei indignado, mas nem puxei conversa, e o jogo se extendeu muito e como eu estava cansado e já era tarde, entreguei minha mão e perdi, antes de eu sair ele escreveu: "This isn't you night right SPIC". Para os que não sabem, spic é um termo de ofensa para italianos e latinos, ou seja, mais um americano preconceituoso.
Foi aí que me decidi, e saí desse jogo. Agora o que eu queria saber de verdade é: Porque, a empresa que tem capacidade de impedir palavrões na sala de jogo, não consegue impedir as ofensas moral que são jogadas e não banem essas pessoas?"
Se você leu isso, deve estar lembrando de alguma situação parecida, então decida-se: Saia e deixe sua marca ou continue aguentando esse tipo de repressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário